Membros Anlab

Conheça a CapRate, primeira plataforma de peer-to-peer lending para o mercado imobiliário no An Lab

By 13 de maio de 2019 No Comments

Fundada em 2018, a CapRate é uma plataforma de peer-to-peer lending para o mercado imobiliário, ajudando conectar investidores em busca de altas rentabilidades a construtoras e incorporadoras que captam  recursos para o desenvolvimento de projetos.

Conversamos com os sócios Paulo Deitos – CEO e Guilherme Enck – COO para conhecer melhor essa história.


A CapRate busca auxiliar pessoas interessadas em investir no mercado imobiliário. Segundo os fundadores, a forma mais tradicional de investimento neste setor é a compra de um imóvel na planta para a posterior venda com lucro ou a geração de renda por aluguel. “Entretanto, os maiores lucros do mercado imobiliário estão na etapa de desenvolvimento do imóvel, ou seja, na incorporação. Porém, investir nesta etapa sempre foi restrito a poucos. Na forma tradicional de investimento, na maioria dos casos, a cota mínima supera 1 milhão de reais. Com a lógica do peer-to-peer lending, é possível investir a partir de mil reais”, dizem.


Ainda de acordo com os fundadores, o negócio é a primeira plataforma de peer-to-peer lending para o mercado imobiliário do Brasil, desenvolvendo projetos personalizados para incorporadoras e permitindo que cada uma monte uma base de investidores próprios. A empresa também se responsabiliza por todos os trâmites técnicos, regulatórios, de operação da plataforma e de relacionamento com os investidores.

 

A equipe da CapRate é super acessível. Eles também são fundadores da CapTable, plataforma de investimentos em startups. Maque um café e conheça melhor estas duas plataformas que estão decolando.

Av. Ipiranga, 6681 – Tecnopuc – prédio 97B, Coworking

contato@caprate.com.br

caprate.com.br

Leave a Reply