Na quarta-feira, 24 de outubro, a Arena do An Lab recebeu o 4º Meetup Day, que teve como tema central o Corporate Venture do Banrisul, uma iniciativa de open innovation para a transformação do negócio e desenvolvimento de novos projetos.

O que é um Corporate Venture

Com a chegada da nova economia, grandes corporações têm investido em inovação disruptiva através da chamada Corporate Venture (CV), que são novas unidades de negócio dentro de empresas (normalmente grandes empresas) já existentes.

Os principais objetivos das Corporate Ventures são favorecer a inovação, criar formas de produzir mais por menos, criar modelos de empreendedorismo e economia criativa e renovar processos ultrapassados. As CVs, como são chamadas, podem, ainda, ser internas ou externas.

Talkers da Edição sobre Corporate Venture do Banrisul

Corporate Venture do Banrisul é tema de 4º Meetup Day do An Lab

O 4º Meetup Day contou com a palestra de Jorge Krug (CIO do Banrisul), responsável por todo o programa de Corporate Venture do banco, e Marcos Fritzen, da gestora Gama. O projeto deles é montar um fundo de investimento em Fintechs, de áreas onde o banco visa inovar.

Além disso, o evento teve a apresentação da startup Marina Tecnologia, que desenvolve materiais para a indústria utilizando fontes renováveis. “As empresas produtoras de petróleo no Brasil possuem diversos equipamentos com uma série de vedações de borracha. Nós preparamos essas vedações para suportarem o calor (320°) e a pressão“, explicou Diana Finkler, CEO da startup, sobre um de seus produtos.

4º Meetup Day

Corporate Venture do Banrisul é tema de 4º Meetup Day do An Lab

Cerca de 60 pessoas estiveram presentes no evento, que além dos membros do Innovation Club, contou com a presença de convidados especiais da Associação RS Óleo e Gás. Durante o encontro foram distribuídos aos membros do An Lab o livro do mês, que nesta edição foi “Transformação Digital: Repensando o seu Negócio para a Era Digital“, de David L. Rogers.

O objetivo central deste Meetup foi compartilhar com o público o case de uma grande empresa tradicional que está buscando a inovação e o convívio com as startups através de uma estratégia extremamente disruptiva na busca pelo seu desenvolvimento.

Ao fim do evento, chopp da Al Capone e Sheep Kebab comandaram o happy hour, em um momento de descontração e muito networking.

Seja um Membro do Innovation Club

Se você deseja ter acesso aos nossos benefícios, além de se aprofundar mais e saber sobre as novidades que estão acontecendo na nova economia, no mercado de startups e quer levar a inovação para a sua carreira ou empresa, entre agora mesmo para o Innovation Club.

Associando-se ao clube você terá acesso a todo este ecossistema de inovação, através de muitas entregas, como a participação de pitchs (Pitch Day), encontros presenciais mensais (Meeting Day), possibilidade de investimento e mentoria de startups, condições especiais em cursos do An Lab e StartSe, análise de oportunidades e muito mais.

Leave a Reply