Innovation Club

Donamaid, startup de contratação de faxinas, recebeu investimento no nosso Pitch Day An Lab!

By 27 de março de 2019 No Comments

A Startup Donamaid é uma plataforma online para contratação de faxinas de vários tamanhos, feitas por profissionais verificados, que levam, inclusive, os produtos de limpeza.

Eles participaram do nosso Pitch Day em parceria com a Anjos do Brasil no dia 30 de outubro de 2018 e receberam investimento de três diferentes investidores logo após o evento.

Para saber mais, conversamos com o Luiz Gilberto Camargo, CEO da Donamaid:

 

1) Quando a Donamaid nasceu e de onde surgiu a ideia e a oportunidade do negócio?

A ideia surgiu em novembro de 2016. Os sócios estudavam na mesma universidade e trabalhavam em áreas distintas: um no marketing, outro em finanças e outra em desenvolvimento web. Todos os sócios haviam se mudado de suas cidades natais para Pelotas (RS) devido à Universidade e, por isso, todos sofriam a dor de estudar e trabalhar fora e, ainda, precisar cuidas das tarefas domésticas. Contratar uma diarista desconhecida era difícil, caro, envolvia ligações e negociação etc., e nenhum dos sócios gostava de fazer isso. Por isso, buscaram modelos de negócios existentes em outros países, em especial nos EUA, e também estudaram os fundos de capital de risco americanos para entender se o mercado de home care estava aquecido e, após os estudos, perceberam que praticamente todo VC americano ou europeu possui uma startup atuando nesse mercado – No Brasil, poucos fundos possuíam startups de limpeza em seus portfólios, por isso, havia espaço para esses negócios. Assim, decidiram “tropicalizar” o modelo existente nos EUA e Europa para a realidade brasileira.

2) O que motivou a Donamaid a apresentar o seu pitch no Pitch Day An Lab + Anjos do Brasil em 2018?

A Donamaid estava com uma rodada de captação de investimento aberta quando recebeu o convite da Anjos do Brasil para realizar o Pitch no evento – por isso o timing foi adequado.

3) Esta foi a primeira rodada de investimentos da Danomaid? Qual foi o valor de captação e o equity de participação?

Essa não foi a primeira rodada de investimentos da Donamaid. A Donamaid já possuía investimento anjo de um estágio bem inicial, bem como já era acelerada pela Aceleradora WOW. Ainda, a Donamaid já havia sido selecionada em edital do MCTIC a fundo perdido. A última rodada foi de 400k por 7%.

4) E como essa nova rodada mudou o trabalho da Donamid? Este valor foi destinado para desenvolver qual ou quais áreas do negócio?

Esse valor foi destinado para manter o crescimento mês a mês acima de 20% por mais 1 ano. Por isso, o investimento tem foco em produto e marketing & vendas.

5) O que veio de novo após este investimento?

O investimento é bastante recente, aconteceu no último trimestre. Mesmo assim, após esse investimento, nós duplicamos nossos resultados nas capitais em que atuamos, inclusive abrindo uma operação em Porto Alegre (RS). Além disso, lançamos uma adaptação do nosso produto e uma máquina de vendas voltadas para clientes B2B / corporate.

Quer saber mais? Então acesse o site da Donamaid e acompanhe a startup nas redes sociais!

___

Para quem é membro do An Lab Innovation Club, além dos cursos, eventos e do Meetup mensal, a cada trimestre há a oportunidade de participar do Pitch Day, que é realizado em parceria com a Anjos do Brasil.

O Pitch Day é um evento para as Startups apresentarem o seu negócio para uma rede altamente qualificada de investidores e participarem de um momento de network e troca de experiências.

Se você tem uma Startup e está buscando investimento, no dia 04 de julho acontecerá o próximo Pitch Day An Lab + Anjos do Brasil em Porto Alegre. Programe-se!

Garanta já a sua vaga inscrevendo a sua Startup aqui no link: http://www.anjosdobrasil.net

Leave a Reply