Eventos

Tallis Gomes, fundador da Easy Taxi, foi atração do último Meetup de 2018 promovido pela An Lab

By 18 de dezembro de 2018 No Comments

No último dia 06 de dezembro, a An Lab realizou o último Meetup de 2018 para os membros do Innovation Club. A sétima edição do evento contou a apresentação de Tallis Gomes, fundador e ex-CEO da Easy Táxi, agora a frente de outro grande negócio: a Singu, maior Marketplace de beleza e bem estar do Brasil, que está operação em alguns bairros das cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.

Esteve presente também na Arena An Lab, o COO da Singu João Fernandes, que apresentou mais detalhes do novo negócio, já entitulado pelo mercado como a “uber das manicures” (por unir em uma plataforma profissionais do segmento de beleza que estarão disponíveis para atender as clientes que baixarem o aplicativo Singu, no local e no horário que desejarem). Sendo assim, a plataforma é fortíssima candidata a tornar-se, em um futuro breve, mais um unicórnio brasileiro, considerando que o Brasil é o segundo país no mundo em quantidade de buscas por informações de Beleza, de acordo com os dados do próprio Google, e o quarto em tamanho de mercado, segundo a McKinsey, movimentando mais de 50 bilhões de reais no ano de 2017.

Para João Fernandes, o processo de expansão da Singu no mercado brasileiro será acelerado, já que o país conta com mais de 1,7 milhões de profissionais que atuam no segmento de bem estar e beleza, e que muitos destes profissionais possuem o perfil necessário para se associar a plataforma. Em 2019, a Singu ampliará a sua atuação para mais para mais 8 capitais brasileiras, atuando assim, em um total de 10 cidades até o final do ano.

Para viabilizar este crescimento, a empresa pretende captar nos próximos meses 10 milhões de reais em investimentos. O Trabalho de captação de recursos e de apresentação do negócio à futuros investidores está sendo gerenciado pela AzimutBrasil, empresa que faz parte do grupo Azimut, uma das maiores gestoras de patrimônio independente da Europa. Segundo Pedro De Cesaro, membro do Innovation Club e responsável pela empresa na região Sul do país, o valor mínimo para investimento na plataforma Singu é de 50 mil reais. A expectativa em relação ao futuro e crescimento da plataforma Singu são as melhores possíveis, haja visto os resultados positivos colhidos com a operação em São Paulo e Rio de Janeiro, além de contar com um empreendedor de reconhecido sucesso a frente do negócio.

Em 2017, Tallis Gomes foi eleito pelo MIT (Massachusetts Institute of Technology) como um dos empreendedores mais inovadores do Brasil, é Young Leader of the Year nos Estados Unidos pela Latin Trade, foi Empreendedor do Ano por dois anos consecutivos pelo LIDE, empreendedor do ano pela Younsei University na Coreia do Sul e considerado pela revista Galileu como uma das 25 pessoas mais influentes da internet brasileira.

Todos os membros do Innovation Club foram presenteados com o livro “Nada Easy” escrito por Tallis Gomes, que conta detalhes a respeito da sua história de vida, e apresenta aos leitores interessados em empreender, etapas cruciais para alavancar o seu negócio na chamada nova economia.

Para Frederico Mentz Renner, sócio fundador da An Lab, a apresentação de Tallis Gomes e os cases Easy Táxi e Singu, fecham o ciclo de meetups do ano de 2018 com chave de ouro, o convidado já ministrou palestras nas melhores universidades do mundo, como por exemplo: Columbia, Duke, Harvard e Yonsei University (Coreia do Sul), sendo apontado como uma das maiores autoridades em inovação do Brasil e a venda da Easy Taxi é considerada uma das três maiores saídas da história do ecossistema brasileiro, sendo assim um belo presente de final de ano aos membros do Innovation Club que foram inspirados pela experiência compartilhada pelo jovem talento brasileiro.

Seja um Membro do Innovation Club

Se você deseja ter acesso aos nossos benefícios, além de se aprofundar mais e saber sobre as novidades que estão acontecendo na nova economia, no mercado de startups e quer levar a inovação para a sua carreira ou empresa, entre agora mesmo para o Innovation Club.

Associando-se ao clube você terá acesso a todo este ecossistema de inovação, através de muitas entregas, como a participação de pitchs (Pitch Day), encontros presenciais mensais (Meeting Day), possibilidade de investimento e mentoria de startups, condições especiais em cursos do An Lab e StartSe, análise de oportunidades e muito mais.

Wesley Ribeiro

Wesley Ribeiro

Head Educação An Lab - Hub de Inovação

Leave a Reply