nossos produtos

The path to Innovate

Entendemos que a inovação é uma jornada. Pensando nisso, desenvolvemos um caminho para a transformação das empresas, através de capacitações, diagnósticos, implantação de processos e mudanças de comportamentos das pessoas, usando uma rede de parceiros e ferramentas potentes, onde o resultado final é o seu negócio preparado para os desafios da era atual, onde a mudança é constante e acelerada.

advanced divider

sensibilização

advanced divider

capacitação e implementação

advanced divider

follow up

Etapa

Conscientizar a todos sobre o estado futuro dos negócios, ajudando a compreender porque a mudança é importante para a empresa e para cada divíduo. É apresentado um contraste claro entre o hoje e o amanhã e como isso impacta à todos.

Ferramentas

Produto inspirado no que acontece no Vale do Silício, trata-se de uma experiência perfeita para pessoas e empresas: são 2 dias de vivências dentro dos maiores parques tecnológicos do sul do país. Uma mistura de conteúdo, visitas, experiências, meetups e pessoas inspiradoras dentro deste ecossistema. Partindo do overview de inovação, passando pela evolução das ideias a transformação ao unicórnio.

Apresentado em dois módulos imersivos, o PIL enseja uma transformação profunda da liderança.

O módulo 1 engloba uma sequência de módulos teórico-práticos de equalização de conceitos sobre inovação e despertar do mindset da era pós-digital. Também inclui visitas à empresas que já operam desta forma, conversas com lideranças, e visitas à Parques Tecnológicos e startups.

Trata-se de um clube criado para que os participantes tenham contato constante com o que há de mais disruptivo no ecossistema de inovação, startups e a nova economia, além de se conectar com grandes pensadores deste mercado e gerar networking.

Sendo um membro, o assinante tem acesso a participação nos encontros presenciais mensais (Meetups), condições especiais em cursos AnLab e StartSe e um livro físico por mês relacionado a algum tema de inovação.

Uma trilha de inovação com o objetivo de “derreter” barreiras e conceitos que impedem o crescimento da empresa. O projeto é composto por uma série de encontros presenciais e online que abordam diversos temas como: cultura organizacional, pessoas, gestão da inovação, gestão ágil e negócios digitais. O objetivo é qualificar e sensibilizar o entendimento dos participantes sobre a transformação exponencial que estamos vivendo.

Atuamos em parceria com a StartSe, com preços diferenciados, sugerindo seus programas em determinadas etapas do nosso trabalho.

Programas de Educação Executiva

Executive Program: 3 dias de Imersão, Material Complementar, Networking Intensivo

Transformação Digital: Conteúdo Online preparatório, 2 dias de conteúdo imersivo em São Paulo, 2 encontros online para mentoria e acompanhamento da implantação da estratégia de Transformação Digital no seu negócio, Material Complementar durante o Curso.

Programas Internacionais

Imersão China: 5 dias completos de imersão, Palestras com Empreendedores e Profissionais, Imersões dentro de empresas chinesas inovadoras, Networking com players locais.

Imersão Vale do Silício: 5 dias completos de imersão, Palestras com Empreendedores e Profissionais, Discussões e Networking qualificados, Atividades com Prof. de Berkley e Stanford.

Etapa

Nesta etapa já existe um entendimento do cenário futuro, mas é necessário apontar o caminho da transformação e apresentar os gaps que devem ser superados. É preciso não apenas acionar os circuitos lógicos, mas também os emocionais, para direcionar os esforços e recursos.

Ferramentas

O Innovation360® Group AB conduziu anos de pesquisa, coleta de dados, análise e padronização para descrever como empresas criam estratégias de crescimento, se organizam e gerem seus recursos para alcançar sucesso ou falha. O resultado é o maior banco de dados de práticas de inovação do mundo: InnoSurvey®.

Este banco de dados contém dados detalhados de experiências e práticas de mais de 6000 empresas em 105 países, incluindo correlações estatísticas para o sucesso ou falha de vários tipos de estratégias de alto crescimento. As correlações de sucesso são constantemente melhoradas usando uma plataforma IA de Deep Learning (data mining e reconhecimento de padrões) dentro do banco de dados do InnoSurvey®.

O Innovation360® Group AB conduziu anos de pesquisa, coleta de dados, análise e padronização para descrever como empresas criam estratégias de crescimento, se organizam e gerem seus recursos para alcançar sucesso ou falha. O resultado é o maior banco de dados de práticas de inovação do mundo: InnoSurvey®.

Este banco de dados contém dados detalhados de experiências e práticas de mais de 6000 empresas em 105 países, incluindo correlações estatísticas para o sucesso ou falha de vários tipos de estratégias de alto crescimento. As correlações de sucesso são constantemente melhoradas usando uma plataforma IA de Deep Learning (data mining e reconhecimento de padrões) dentro do banco de dados do InnoSurvey®.

Avaliação individual e em grupo realizada com ferramentas psicométricas calibradas para os comportamentos requeridos da liderança numa cultura colaborativa, auto gerida, de experimentação e centrada no cliente. Além da reflexão individual, entrega uma visão das oportunidades de desenvolvimento.

São trabalhadas as competências: responsabilidade, abertura, respeito, interesse, curiosidade, humildade, adaptabilidade, coragem, conexões, visão coletiva, valorizar o outro, orientação para resultados, capacidade de aprender, trabalho em equipe.

Pesquisa com os principais gestores da empresa, mediante a aplicação de questionário estruturado baseado no modelo de Gareth Evans. Entrega dos resultados em workshop com os gestores que responderam a pesquisa para:

  • Apresentação e análise quanti-quali dos resultados;
  • Discussão contextualizada de conceitos de CC;
  • Identificação de oportunidades para otimizar o grau de CC da empresa.

Etapa

Para inovar não basta querer mudar, é preciso saber o que e como mudar. As pessoas precisam entender como suas responsabilidades serão impactadas e que novos comportamentos e habilidades precisam desenvolver para ingressarem em uma jornada de contínua reinvenção, de rápidas mudanças.

Ferramentas

Aprenda hoje as principais habilidades para dominar os desafios do amanhã

O que: série online, interativa, de cinco masterclasses, com o líder mundial e especialista em gestão da inovação, Magnus Penker, fundador do Innovation 360 Group AB.

Quem: Até 100 líderes e gestores da empresa, interessados em aprofundar seu conhecimento em gestão da inovação.

Quando: seminários ao vivo de 60 min seguido de perguntas e respostas e atividades de integração, oferecidos em pacote empresarial, sob demanda, executado em período de 2 a 5 semanas.

Obs.: tradução simulatânea para o Português disponível

Atuando através de parcerios, trabalhamos utilizando uma abordagem consultiva – desenvolvida com base na metodologia própria de nossos parceiros – desenhamos e entregamos programas customizados, que alinham aprendizado com a estratégia e os processos internos das organizações, em pleno acordo com suas necessidades.

Utilizando o estado da arte em ensino e aprendizagem para profissionais, nossos programas potencializam a capacidade de execução e a melhora dos resultados corporativos, através do aprimoramento das competências individuais e organizacionais. Nosso conceito de customização pressupõe que os programas sejam efetivamente moldados à realidade específica da organização, procurando adaptar tanto o conteúdo, como a metodologia e as dinâmicas de ensino ao momento atual da empresa;

Apresentado em dois módulos imersivos, o PIL enseja uma transformação profunda da liderança.

O módulo 1 engloba uma sequência de módulos teórico-práticos de equalização de conceitos sobre inovação e despertar do mindset da era pós-digital. Também inclui visitas à empresas que já operam desta forma, conversas com lideranças, e visitas à Parques Tecnológicos e startups.

O módulo 2 mergulha fundo em aspectos comportamentais, através de vivências e reflexões, alcançando os fundamentos necessários para liderar equipes na era pós-digital.

Trabalho realizado em conjunto ou na sequência do Desenho do Sistema de Gestão da Inovação para avaliar o impacto das rotinas, políticas e diretrizes de outros processos empresarias que possam oferecer barreiras aos processos de inovação, tais como jurídico, compliance, suprimentos, RH, entre outros.

Mapeamento realizado com envolvimento dos colaboradores e da liderança, através da ferramenta OCI® da Human Synergistics e entrevistas. Os resultados são analisados, gerando um relatório que apresenta o nível de intensidade de cada arquétipo cultural na empresa, base para o trabalho de Desenho da Cultura Desejada.

Trabalho realizado em conjunto ou na sequência do Desenho do Sistema de Gestão da Inovação para avaliar o impacto das rotinas, políticas e diretrizes de outros processos empresarias que possam oferecer barreiras aos processos de inovação, tais como jurídico, compliance, suprimentos, RH, entre outros.

Trabalho realizado à luz da estratégia de inovação, onde são desenhados: a estrutura organizacional e governança de inovação, iniciativas estratégicas, campanhas de ideação, inciativas nos horizontes de inovação, testes de hipósteses e experimentação, gestão do portfólio, desenvolvimento e implantação.

Discussão da estratégia do negócio, análise do ambiente externo e interno e workshop de definição da melhor estratégia de inovação para entregar os resultados de médio e longo prazo almejados pela empresa.

Etapa

Assim como ninguém aprende a andar de bicicleta lendo um manual, também precisamos apoiar as pessoas e empresas a desenvolverem as habilidades e comportamentos requeridos para se tornarem dinâmicos e adaptáveis à era pós digital.

Ferramentas

Usamos de ampla experiência no conceito e na prática de como se constitui um ecossistema de inovação completo, criando os pilares e os pontos mais importantes para que esses espaços se tornem um organismo vivo e gere resultado aos stakeholders.

Uma jornada de inovação radical de 4 meses, conduzida por uma força tarefa, com envolvimento de público interno e externo, explorando com profundidade as 4 lentes da inovação, diversas campanhas de ideação e meticuloso processo de seleção de conceitos.

Uma imersão em uma jornada de exposição a novos horizontes, intensa discussão e troca de ideias para resolver questões e desafios de negócio. O Innovation Jam é um crowdsourcing seletivo, onde todos indivíduos têm chances iguais de conversarem, expressarem suas opiniões e serem ouvidos, construindo sobre as ideias e contribuições uns dos outros. Seus resultados podem ser usados como inputs para direcionar o trabalho de inovação da empresa.

Trata-se de um programa online de quatro semanas, adaptado às empresas e em português, para encontrar soluções viáveis para qualquer problema.

Utilizamos a plataforma Ideation360 do Innovation360 Group AB, projetada para estimular o engajamento com seu ecosistema de colaboradores, clientes e fornecedores, e empregando os métodos mais sofisticados do mundo para transformar idéias minúsculas em grandes inovações viáveis.

Trabalhamos junto com nossos clientes explorando suas necesidades e objetivos para desenhar o melhor formato de evento, desde o original formato de maratona aberta de programação e prototipação até diferentes abordagens de ideação.

Um processo estruturado de definição dos temas (ou problemas) que a empresa deseja endereçar, screening das startups mais aptas ao trabalho e apoio à contratualização.

Prepare to Lauch

  • Formação do Comitê
  • Definição de expectativas
  • Contrato
  • Preparação da comunicação

Screening

  • Comunicação
  • Chamada
  • Busca Ativa e Passiva
  • Avaliação e Seleção
  • Pitch Day

Pacote de Divulgação

  • Matérias em Portal
  • Mailings
  • Lives
  • Redes Sociais

Workshop para recombinar, eliminar, adicionar e questionar as ideias advindas de um processo de ideação e clusterização, gerando até 3 conceitos mais robustos. Estes conceitos serão avaliados quanto ao potencial financeiro, capacidade de execução e grau de inovação, definindo-se a prioridade de avanço para o teste de hipóteses.

O conhecido método aplicado com um tempero especial da AnLab, turbinado por insights e diferentes técnicas de tempestade de ideias que extraem o máximo da criatividade do grupo.

plataformadegestaodainovacao

Etapa

A mudança não ocorre de um dia para o outro, ela é composta por etapas, e com cada uma delas é preciso acompanhar, desenvolver e construir sobre a etapa anterior. Ainda mais importante, evitar retrocesso frente aos obstáculos naturais, avançando sempre.

Ferramentas

O Innovation360® Group AB conduziu anos de pesquisa, coleta de dados, análise e padronização para descrever como empresas criam estratégias de crescimento, se organizam e gerem seus recursos para alcançar sucesso ou falha. O resultado é o maior banco de dados de práticas de inovação do mundo: InnoSurvey®.

Este banco de dados contém dados detalhados de experiências e práticas de mais de 6000 empresas em 105 países, incluindo correlações estatísticas para o sucesso ou falha de vários tipos de estratégias de alto crescimento. As correlações de sucesso são constantemente melhoradas usando uma plataforma IA de Deep Learning (data mining e reconhecimento de padrões) dentro do banco de dados do InnoSurvey®.

Para garantir que você obtenha a melhor experiência no site, utilizamos cookies de acordo com nossa Política de Privacidade.